terça-feira, 19 de março de 2013

CERVEJAS SEM GLÚTEN

Para os celíacos  que gostam de uma boa cerveja,  existe no mercado algumas marcas que possuem baixo teor de glúten. 
 A primeira cerveja com baixo teor de glúten, menos 6ppm, disponível no Brasil é a Estrella Damm Daura, de origem espanhola, 330 ml e 5,4% de teor alcoólico.
 
Outra opção são as cervejas artesanais inglesas, Green's, criada em 2004 por um cervejeiro celíaco. A Green's não contém glúten e apresenta-se em oito composições diferentes, com zero teor de gordura. Uma delas não possui açúcar.
 
A novidade que chegou ao mercado é a Lake Side Beer, primeira cerveja nacional, fabricada em Curitiba, sem glúten e com 4,5% de teor alcoólico. O vasilhame é retornável. Veja a avaliação dos usuários.
 
Atualmente há no mercado, ainda com distribuição restrita, inúmeras cervejas sem glúten mas, deve-se tomar cuidado pois a legislação desses produtos varia de país para país. Conheça a relação de cervejas sem glúten.
 
Em Cuiabá encontrei a cerveja Estrella Damm Daura no super mercado Big Lar.
 

2 comentários:

  1. Estas cervejas possuem algum teor de glúten. Não precisamos nos preocupar com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pesquisei, a primeira cerveja citada possui menos que 0,000006 partes de glúten. Enquanto celíaca, eu acho que não devemos nos preocupar. Isto também dependerá da quantidade ingerida. Leia sobre as cervejas que são isentas de glúten.

      Excluir